Dúvidas mais frequentes sobre looks de madrinhas, mães e convidadas

  • Categoria do post:Blog
  • Comentários do post:0 Comentário

1 – Quero padronizar a cor das madrinhas. O que você acha?

A padronização de cores na cerimônia tem sido tendência, uma vez que harmoniza com a decoração, e fica lindo nas fotos.
Na nossa opinião o ideal é que possa haver uma conversa aberta com todas as madrinhas sobre o assunto, pra que se chegue a um consenso, seja em relação a decisão da cor padronizada, quanto a não padronização dos vestidos. Todas topando padronizar, maravilha. Fica realmente lindo no altar!

2 – Para um casamento na praia, qual estilo seria ideal para as madrinhas?

Para madrinhas de casamento na praia, o ideal são vestidos longos com tecidos leves, como a mousseline. Cores alegres, vibrantes e estampas combinam com o clima de praia. Os longos podem ser usados com sandálias sem salto – o que é bastante recomendável quando o casamento é pé-na-areia -, mas procure modelos que combinem mais com festa.
Não economize em acessórios: brincos e pulseiras vistosas, e clutchs coloridas ou de madrepérola que são a cara do verão.

3 – Fica indelicado especificar no convite o tipo de traje para os convidados?

Não tem sido comum convites com especificação de traje ultimamente (exceto pelo black tie, que precisa ser avisado). O que ocorrem frequentemente são dúvidas sobre o que significa “esporte fino”, “passeio completo”, “social” , etc. Contudo, se é um desejo seu, não é indelicado colocar no convite (ou no save the date ou no site do casamento).

4 – Para madrinhas acima do peso, o que você sugere?

Cada corpo é um corpo e é difícil falar genericamente… mas aqui vão algumas dicas gerais: para quem tem bastante busto, decotes amplos ficam lindos e valorizam o colo; para quem quer cobrir os braços, capinhas são uma boa opção; e para quem quer disfarçar o quadril, saias esvoaçantes são ótimas.

5 – Quais as cores mais adequadas para a mãe de noiva? O que é proibido?

Bom, digamos que, normalmente, as únicas cores “proibidas” são branco e preto (proibidas entre aspas, porque há casos de mães de branco e preto – e se a filha concorda, qual é o problema, não é mesmo?). Prata e dourado são clássicos para mães, mas não são as únicas opções. Durante o dia, pode optar inclusive por cores mais vibrantes. O importante é escolher uma cor que te favoreça, porque você tem que estar se sentindo linda no dia do casamento da sua filha.

6 – Para um casamento pela manhã no campo, qual a melhor sugestão para convidadas?

Vestidos curtos e midis são ótimas opções, com tecidos fluidos ou estruturados.
Os longos leves com cores vibrantes ou estampados também são bem adequados.

7 – Pode usar qualquer tipo de maquiagem como madrinha?

A regrinha básica para que toda madrinha esteja perfeita é escolher um makeup que realce os seus traços, mas que não seja muito diferente do que costuma usar, já que o dia da cerimônia não é o melhor momento para correr riscos.

8 – O tamanho da bolsa da madrinha importa?

O tamanho importa, e muito!
É verdade que não existe nada mais inspirador do que fugir do óbvio, mas neste caso deixemos as inovações de lado. O principal mandamento é não ser exagerada e não chamar tanto a atenção como madrinha. Assim, clutches e carteiras são os modelos perfeitos para combinar com o seu vestido de madrinha.

9 – Como um look de madrinha pode ser impactante sem ser over? 

Gostamos de cores fortes e marcantes, que ficam lindas no altar. Também é legal escolher joias bonitas, mas sem esquecer que um visual clean é sempre mais elegante que o carregado. Pensando nas fotos, se preocupe mais com o que aparece da cintura pra cima.
Evite decotes e recortes exagerados, principalmente em cerimônias religiosas.

10 – O que levar em consideração na hora de escolher um look de madrinha? 

Bom senso em primeiro lugar! Pode parecer óbvio, mas pensar de forma coerente com o horário, o local e a proposta do evento é uma forma de demonstrar carinho e respeito pelos noivos.

Deixe um comentário